sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Palavra de Vida

Lc 21, 5-11

Naquele tempo, 5algumas pessoas comentavam a respeito do Templo que era enfeitado com belas pedras e com ofertas votivas. Jesus disse: 6“Vós admirais estas coisas? Dias virão em que não ficará pedra sobre pedra. Tudo será destruído”. 7Mas eles perguntaram: “Mestre, quando acontecerá isto? E qual vai ser o sinal de que estas coisas estão para acontecer?” 8Jesus respondeu: “Cuidado para não serdes enganados, porque muitos virão em meu nome, dizendo: ‘Sou eu!’ E ainda: ‘O tempo está próximo’. Não sigais essa gente! 9Quando ouvirdes falar de guerras e revoluções, não fiqueis apavorados. É preciso que estas coisas aconteçam primeiro, mas não será logo o fim”. 10E Jesus continuou: “Um povo se levantará contra outro povo, um país atacará outro país. 11Haverá grandes terremotos, fomes e pestes em muitos lugares; acontecerão coisas pavorosas e grandes sinais serão vistos no céu”.

Lc 9, 18-22

Jesus estava orando, a sós, e os discípulos estavam com ele. Então, perguntou-lhes: “Quem dizem as multidões que eu sou?” Eles responderam: “Uns dizem que és João Batista; outros, que és Elias; outros ainda acham que algum dos antigos profetas ressuscitou”. Mas Jesus perguntou: “E vós, quem dizeis que eu sou?” Pedro respondeu: “O Cristo de Deus”. Mas ele advertiu-os para que não contassem isso a ninguém. E explicou: “É necessário o Filho do Homem sofrer muito e ser rejeitado pelos anciãos, sumos sacerdotes e escribas, ser morto e, no terceiro dia, ressuscitar”.

E nos dias de hoje o que dizemos? 

Como nos colocamos diante de  Jesus? O que Jesus representa em nossa vida?

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Festa na comunidade

 Festa na Comunidade São Francisco - de 30/09  a  04/10

                 Missa, reflexão da palavra e adoração!

                                            
                                                            Oração de São Francisco de Assis 
04 de outubro

Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor;
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão;
Onde houver discórdia, que eu leve a união;
Onde houver dúvida, que eu leve a fé;
Onde houver erro, que eu leve a verdade;
Onde houver desespero, que eu leve a esperança;
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria;
Onde houver trevas, que eu leve a luz.
Ó Mestre, Fazei que eu procure mais
Consolar, que ser consolado 
compreender, que ser compreendido;
                        amar, que ser amado.
                      Pois, é dando que se recebe,
                         é perdoando que se é perdoado,
                                   e é morrendo que se vive para a vida eterna.  

Pré DNJ


Aconteceu no dia 22 de setembro o Pré DNJ realizado na Paróquia Nossa Senhora das Dores. Foi um momento de muita alegria e celebração para os jovens de Planaltino e Maracás. Durante todo o dia celebramos a caminhada da juventude que por meio de cantos, louvores, apresentações e um bate papo com o seminarista Tiago que nos fez refletir as seguintes palavras: a Igreja é viva, a Igreja é Jovem. Finalizamos esse lindo dia com a celebração da Eucaristia com o sabor de quero mais. 
Dia 20 de outubro nos encontraremos novamente no DNJ

Até lá galera amada!
Depoimento de Emerson Pires da Silva.



LANÇAMENTO DA PASCOM


A Paróquia Nossa Senhora das Graças tem a alegria de anunciar para toda comunidade a Pascom - Pastoral da Comunicação - que veio para fortalecer  a nossa missão de evangelizar.

A Pascom, conta com a participação de representantes de pastorais, grupos e movimentos que juntos desenvolverão as ações e metas para efetivar o objetivo de anunciar o amor de Deus a toda criatura.

No lançamento da Pascom, realizado no Centro de Pastoral Sagrado Coração de Jesus, Pe. Mateus e coordenadores da Pascom, apresentaram para a comunidade os objetivos da Pastoral da Comunicação.
A primeira atividade realizada pela Pascom foi a reativação do Informativo Alecrim que voltou a circular em nossa paróquia.

                                                         Participação do Grupo Luzeiro



Pe. Mateus apresenta as ações da Pascom
Coordenadores da Pascom
Comunidade prestigia o evento