quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Oficio de Nossa Senhora


Óh, Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós!

Terço dos Homens


Convide seus amigos, irmãos, vizinhos para nos unirmos em oração pelas famílias da nossa comunidade e do mundo inteiro.

Semana Catequética


SE VOCÊ DESEJA COLABORAR COM A MISSÃO NA EVANGELIZAÇÃO DE CRIANÇAS, JOVENS E ADULTOS, ENTRE EM CONTATO COM A COORDENAÇÃO DA CATEQUESE Cesar Brito E VENHAM ANUNCIAR O AMOR DE DEUS.

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Carnaval feliz, é carnaval com Cristo!

Sim, "tudo é permitido", porém nem tudo é proveitoso. Sim, "todas as coisas são lícitas", contudo nem todas são edificantes (1 Corintios 10,23).

O que queres refletir no teu caráter?

Levas a sério a tua doutrina ou ela só dura até que cheguem as tentações carnais? O amor é um dos sentimentos mais lindo que Deus deixou na terra, mas o homem o corrompeu e transformou esse sentimento em desculpa para suas atitudes abomináveis, seguindo uma de liberalismo que contaminou movimentos que talvez tenham sido criados para que pudessem trazer mais comunhão e contato entre as pessoas.

Quer ir a uma festa? Você pode.
Quer ir ao carnaval? Você pode.


Mas antes de tomar essa decisão, pense: O que acontece lá? No que as pessoas transformaram esse movimento?

Será que dar uma "escapadinha" se encaixa a sua fé e ao seu testemunho? 
Não podemos negar que a beleza plástica do carnaval brasileiro é muito atraente! Tecnicamente falando, é maravilhoso de se ver.
Mas nestes dias de carnaval corre-se um grande perigo de perder o sentido da vida, ou até mesmo a dignidade de Filhos de Deus. Porque nos encontramos em um contexto, onde o pecado vai se misturando à beleza plástica do carnaval, e surgindo situações concretas de pecado que levam à prostituição, à violência, à violência no trânsito, à promiscuidade sexual, as bebedeiras e também ao consumo de drogas.

É preciso fazer uma escolha de viver um Carnaval diferente!!!
Vamos fazer um carnaval de paz, alegria, dança, samba, gente bonita, jovens reunidos, sorriso “grande” e muita, muita diversão. Esse é o carnaval com Cristo, carnaval de santidade, de testemunho de fé.
Faça essa experiência, viva um Carnaval diferente, cheio de alegria, e não apenas euforia! Deseje experimentar a Alegria que não passa que é DOM que vem Deus!!!!! 

Mas esmurro o meu próprio corpo e faço dele meu escravo, para que, depois de haver pregado aos outros, eu mesmo não venha a ser reprovado.(1corintios 9,27)

Fiquem em paz e levem a alegria de Cristo aos irmãos!!


                                                                                                                                   Daiane Figueiredo

Comunidade rural recebe visita do Pastor da Diocese - Dom Jose Ruy

Nesta terça feira, 10, memória litúrgica de Santa Escolástica, nosso amado Bispo e mui digno Pastor da Diocese de Jequié-BA, Dom José Ruy, esteve visitando seus diocesanos que moram na Comunidade de Santo Antônio em Covas, cidade de Maracás. Sua Excelência Reverendissima foi acolhido pelo pároco Pe. Washington Ribeiro e por um grande número de fiéis vindos de outras comunidades adjascentes. Dom José Ruy presidiu a Santa Missa na capela da comunidade e logo após seguiu para a sede diocesana. Com é bom receber em nosso meio o sucessor dos Apóstolos. Nosso povo lhe ama de todo coração Dom José Ruy. Vida longa lhe seja concedida.
Dom Ruy - Bispo diocesano

domingo, 1 de fevereiro de 2015

A Importância da Pastoral do Dízimo na Paróquia



A Pastoral do Dízimo é de fundamental importância na vida da paróquia, na medida em que exerce um trabalho pastoral de conjunto. É uma pastoral tão importante quanto tantas outras da nossa paróquia. Se a Pastoral do Dízimo não vai bem, enfrentando dificuldades, outras podem ser prejudicadas.

Jesus sabia que quase tudo o que fazemos na vida baseia-se simplesmente na fé. A maior parte das nossas decisões é tomada inicialmente em razão do que sentimos ou acreditamos. Só depois racionalizamos para justificar nossas escolhas.

Temos que pensar sempre em trabalhar em prol da nossa Igreja, da nossa fé, buscando unir forças, com paz, sabedoria, fazendo o bem, e ajudando nos trabalhos da Paróquia. 

Assim, caríssimos amigos paroquianos, é importante termos em mente que juntos podemos fazer muito pela nossa Igreja, pelos amigos cristãos na fé. Fazer parte da Pastoral do Dízimo é doar-se aos trabalhos em prol da Igreja de Cristo. Trabalhar em prol da evangelização e partilha. 


                                                                                                           Pastoral do Dízimo