quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Tempo do Advento


Imagem Internet

O Advento para a igreja é o primeiro tempo do ano litúrgico, que nos recorda a dimensão histórica da salvação que é Jesus Cristo, e para que possamos entender melhor o tempo do advento que significa “esperança”, começando quatro domingos antes do Natal que vai até as primeiras vésperas do Natal de Jesus Cristo. É um tempo muito importante para nós cristãos, onde ficamos na expectativa, de que o menino Jesus possa renascer em nossos corações, nos modelando para a missão de batizados. No Advento precisamos nos questionar de como anda a nossa caminhada de Cristão e abandonar aquilo que não é agradável para Deus, passando a depender inteiramente dele e não dos bens terrenos. Que neste tempo do advento possamos, saber esperar em Deus, acolher o outro e nos libertar das nossas misérias e fraquezas, para que Cristo a nossa verdadeira esperança nos conduza para tomar posse do seu reino.

                                                                                             Texto: Alex Gomes

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Mensagem do pároco Washington Ribeiro e Vigário Mateus Muniz para a nossa comunidade


Fotos - Festa da Padroeira

  •                 
  •                   
  •                    
                                
             
                  
              

 Tem Mais... Aguardem!!

Mensagem de Dom Estevam para a nossa comunidade

Na nona noite do nosso novenário, fomos agraciados pela presença de Dom Estevam, Bispo auxiliar da Arquidiocese Primaz de São Salvador, que com a inspiração do Espírito Santo deixa sua mensagem de fé para todos nós da paróquia NSrª das Graças. Dom Estevam revelam também seu carinho e admiração pelo menino coroinha, hoje pároco desta paróquia, Pe. Washington Ribeiro.

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

HINO À NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS MARACÁS-BA


Monsenhor Antônio Tourinho, nomeado Bispo auxiliar da arquidiocese de Olinda e Recife (PE) eleito, deixa uma mensagem de fé para os maracaenses


Na oitava noite do novenário, acolhemos e fomos acolhidos pelo o Revmo Mons Antônio Tourinho Neto, Bispo Auxiliar eleito da Arquidiocese de Olinda e Recife. Foi uma honra recebê-lo em nossa paróquia.
Em sua pregação, Mons Antonio Tourinho destacou a importância de falar sobre os Dogmas da Igreja, afirmando que neste momento estava oferecendo uma catequese para adultos. Suas palavras foram de grande relevância para experienciarmos um encontro com Jesus reconhecendo Maria como a Imaculada Conceição.
E deixa uma mensagem de fé, abençoando o povo da comunidade de Maracás-BA.

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Mensagem do Revmo Pe. Leonardo para a paróquia de Maracás-BA

Com o sub tema: No Mistério da Páscoa de Cristo foi elevada da Filha de Sião, o Revmo Pe. Leonardo Miranda, Vigário da Catedral de Santo Antônio em Jequié-BA, contribuindo para a nossa reflexão enquanto cristãos, filhos de Deus. Em suas singelas palavras lançou o convite: assumirmos a nossa cruz e sermos firme e fiéis como Maria.

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Mensagem do Grupo Cantores de Deus para a Pascom e todos os maracaenses


Mensagem de Dom Pepeu, Arcebispo de Vitória da Conquista para os maracaenses




Na quinta noite do nosso novenário em preparação a festa de NSrª, acolhemos com muita alegria o Arcebispo de Vitória da Conquista, Dom Luiz Gonzaga Silva Pepeu. Foi uma noite de muitas bençãos!
Em suas belíssimas palavras Dom Pepeu falou da importância de caminharmos com Maria para renovarmos a nossa fé, ao mesmo tempo em que nos convoca para sermos testemunhas, discípulos de Deus.

sábado, 22 de novembro de 2014

Monsenhor Haroldo Coelho deixa sua mensagem de Fé para os maracaenses

O Revmo Mons Haroldo Coelho deixa para nos uma mensagem de fé.

Mensagem de Dom Armando para os maracaenses


Na terceira noite do novenário de Nossa Senhora das Graças, tivemos a honra de receber o Bispo Diocesano de Livramento-BA e Presidente da Comissão de Liturgia da CNBB, Dom Armando Bucciol, que deixa sua mensagem de evangelização para todos os maracaenses.

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Encerramento das Missões em Preparação para a Festa da Padroeira





Mensagem do Revmo Pe. João Batista para a comunidade maracaese

A primeira noite do novenário, Maria, Mãe da Eterna Graça, foi uma alegria para a nossa comunidade paroquial. Iniciamos com a presença do Pe. João Batista, que presidiu pela primeira vez aqui em nossa paróquia. Padre João é o padre mais velho dentre os padres da Diocese de Jequié, com 42 anos de missão sacerdotal. 

Pe. João nos fez refletir sobre a entrega de Maria ao amor de Deus, afirmando que: Maria revela a palavra de Deus com sua própria vida! 
Externamos ao Sr. o nosso carinho e agradecimento pelas belíssimas palavras de fé revelando seu amor por Maria, aquela que e cheia da Graça de Deus.
Mensagem do Revmo Pe. João Batista.

terça-feira, 18 de novembro de 2014

É HOJE O INÍCIO DOS FESTEJOS DE NOSSA PADROEIRA

PARTICIPE!!!!!!!
É com imensa alegria que iniciamos hoje o novenário em preparação à Festa de Nossa Senhora das Graças, com o tema "Fazei tudo o que Ele vos disser" (Jo 2,5).
Às 17:00h teremos a carreata, logo após teremos o Oficio de Nossa Senhora às 18:30h.
E às 19:30h – Celebração Eucarística com o sub-Tema: Maria, Mãe da Eterna Graça.
Para esta abertura celebrativa teremos como pregador o Pe João Batista, que pela primeira fez vem participar de nosso novenário.

 Pe João Batista da Costa Neto (pároco da Paróquia Senhor do Bonfim - Apuarema
              

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

domingo, 16 de novembro de 2014

Show de Prêmios - 23 de novembro

Amigos e irmãos em Cristo, Informamos que em razão do tempo chuvoso, o ‪#‎Show‬ de ‪#‎Prêmios‬ em prol da Paróquia Nossa Senhora das Graças, foi adiado para o dia 23/11/14 às 14:00h.
Contamos com a compreensão de todos.
                                                                         Conselho Paroquial

Será uma dia de muitas alegrias!

sábado, 15 de novembro de 2014

2ª Semana Missionária

Aonde mandar eu irei
Seu amor eu não posso ocultar
Quero anunciar para o mundo ouvir
Que Jesus é o nosso Salvador...
Obrigada Senhor!
A 2ª semana missionária foi uma benção!


 De braços abertos e com o coração cheio de alegria, a comunidade acolheu e ouviu a Palavra do Senhor, conhecendo e testemunhando o grande Amor de Maria, aquela que disse SIM, foi concebida pelo Espírito santo e dedicou sua vida a Deus. Maria, Mãe de Jesus e nossa Mãe.

Igreja N.Sª das Graças - Maracás-BA

Jesus, fonte de misericórdia que jorra do templo
Jesus, o Filho da Rainha
Jesus, rosto divino do homem
Jesus, rosto humano de Deus...

Momento de muita unção que nos marcou profundamente, revigorando a alegria de sermos cristãos e filhos de Maria. 

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Sermão das 7 palavras - Praça Rui Barbosa

Recordar faz bem!!

Bendita sejais, Senhora das Dores,
Ouvi nossos rogos, Mãe dos pecadores
Procissão do Encontro de Nossa Senhoras das Dores e Nosso Senhor dos Passos.
Momento de muita alegria e unção.


                                                                   Abril de 2014

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Padre TOM nomeado Bispo, uma benção

O papa Francisco nomeou hoje, 12 de novembro, padre Antonio Tourinho Neto como bispo auxiliar da arquidiocese de Olinda e Recife (PE). Até a data da nomeação, ele estava como pároco da paróquia do Cristo Rei, em Jequié (BA).

QUARTA, 12 NOVEMBRO 2014 10:22 CNBB

Padre Toninho nasceu em 9 de janeiro de 1964, em Jequié. Foi ordenado presbítero em 20 de janeiro de 1990. É formado em Ciências Contábeis e Psicanálise pela Sociedade Psicanalista do Estado da Bahia (SPEB). Aos 18 anos, ingressou no Seminário Central da Bahia onde obteve o título de bacharel em Filosofia. No Seminário de São José no Rio de Janeiro, cursou Teologia. Possui pós-graduação em Direito Canônico pelo Pontifício Instituto Superior de Direito Canônico do Rio de Janeiro.

Trajetória sacerdotal

Padre Antonio Tourinho foi vigário paroquial em Aiquara. Exerceu o cargo de defensor do Vínculo Matrimonial e Promotor de Justiça no Tribunal Eclesiástico regional Nordeste 3, de 1990 a 1993. Por dezenove anos, atuou como juiz auditor da Câmara Eclesiástica da diocese de Jequié (1990-2009). Assumiu outras funções, entre elas, pároco da catedral Santo Antônio e em Quilômetro Cem, chanceler diocesano, membro do Conselho Presbiteral e do Colégio dos Consultores.

Foi também coordenador regional das Fazendas da Esperança nos estados da Bahia, Sergipe e Alagoas. Lecionou Direito Canônico na Faculdade Dom Valfredo Tepe (FACTEP), em Ilhéus (BA), de 1999 a 2007. Em 2012, foi eleito vigário geral da diocese onde permaneceu até este ano. É pároco da paróquia do Cristo Rei, em Jequié (BA), e docente em Direito Canônico na Faculdade Católica da arquidiocese de Feira de Santana.

Fonte: http://www.cnbb.org.br/

sábado, 8 de novembro de 2014

PRIMEIRA SEMANA MISSIONÁRIA

A primeira Semana Missionária em preparação a Festa de Nossa Senhora Foi uma benção. A comunidade se alegrou com a visita dos missionários, que anunciaram o amor de Deus Pai, de Jesus seu filho amado e Maria, aquela que deu o seu SIM, e nos ensina todos os dias a graça de se colocar nos braços de Deus, para servi-lo e sermos conduzidos no caminho da verdade e do amor.







segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Entrega dos Estandartes nas Comunidades

É missão de todos nós, Deus chama eu quero ouvir a tua voz!
As comunidades eclesiais de base recebem o estandarte de N.Sª das Graças dando início a semana missionária em preparação a festa de nossa padroeira!

Inicio da Semana missionária, 03 de novembro 2014, de segunda a sexta às 19h 30 min. 
                                     Participe conosco! 


   

domingo, 2 de novembro de 2014

SEMANA MISSIONÁRIA


DIOCESE DE JEQUIÉ
PARÓQUIA NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS
Rua Castro Alves, 24 – Centro
MARACÁS - BA
Iniciaremos a Semana Missionária nesta segunda-feira, 03 de novembro, em todas as comunidades. O Conselho de Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Graças solicita o apoio das Pastorais, Grupos e Movimentos para efetivar uma proposta de Ação Evangelizadora junto às comunidades conforme distribuição abaixo:

Comunidade NS Aparecida  - Taitaguaçu
Comunidade Irmã Dulce - Pastoral da Acolhida
Comunidade São Roque – Pastoral da Juventude
Comunidade São Francisco-  Pastoral da Criança
Comunidade São Marcos - Pastoral Catequética e Pastoral do Batismo
Comunidade São Pedro – Pastoral da Pessoa Idosa
Comunidade São Tiago -
Comunidade São Mateus – Pastoral Familiar
Comunidade São Paulo -
Comunidade São Lucas - RCC
Comunidade São João – Grupo de Coroinhas
Comunidade Frei Galvão -
            
"Ide a todo mundo e pregai o Evangelho a todo criatura" (Mc 16,15)

sábado, 1 de novembro de 2014

Igreja atacada por vândalos


Depois de uma grande e considerável reforma a Igreja Matriz que sempre foi o cartão postal de Maracas pois é um dos pontos de visitação e apreciação por sua estrutura e beleza. 
Mas nos últimos dias a comunidade foi surpreendida com os atos de vandalismos contra a igreja Matriz, gerando indignação e tristeza aos católicos.


http://www.juniormascote.com.br/noticias/vandalos-quebraram-os-vidros-e-atearam-fogo-na-porta-de-igreja-catolica--18543

Dedicação da Igreja Maracás-BA

                     
Momento  muito lindo que a nossa paróquia teve a alegria de vivenciar,celebrar e anunciar o amor de Deus Pai, Filho e Espírito Santo.  Edificando assim a igreja que Jesus instituiu e confiou a todos nós para vivermos em comunidade.

A Igreja é a essência do amor de Deus. Pois a  igreja é cada um de nós, filhos e filhas de Deus, que congrega a união, a paz, anunciando o evangelho de Jesus Cristo nosso Senhor! 

sábado, 18 de outubro de 2014

Dia 18 de outubro: Dia do Médico

       
Quando nascemos, recebemos diferentes missões. A missão do médico é de salvar vidas! 
Salvar vidas é saber acolher o outro em sua enfermidade, é ter nas mãos a leveza de agir com delicadeza, é ver em cada criatura a imagem e semelhança de Deus.
Rendemos nossas homenagens a todos os médicos, pedindo a intercessão de São Lucas que também foi médico colocando sua vocação ao serviço da vida. Feliz dia do médico!
                                                                         Sandra Rosa           

Pastoral Familiar

Dia das Crianças 
A Pastoral Familiar da Paróquia Nossa Senhora fez a diferença para muitas crianças da zona rural. Com a doação de brinquedos e acolhendo o sorriso e a esperança daquelas crianças. 


       

 



A Pastoral Familiar também tem realizado sua Missão de Evangelizar 

                       E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura (Mc 16, 15)


                                               

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Ministério Jovem - Renovação Carismática

Jovem,você que participou do II Incendeia, venha participar conosco nesse domingo, 19 de outubro, de um Retiro Espiritual, cheio da presença do Espirito Santo. 

Será um dia de louvor, oração, palavra de Deus e adoração.
Leve sua Bíblia!

Os interessados entrar em contato com: Daiane Figueiredo,  Cacau PhsWescleyNovaes

Testemunho do casal brasileiro no Sínodo da Família

Testemunho do casal brasileiro Arturo e Hermelinda Zamperlini no Sínodo dos Bispos sobre família
Tema: “A abertura dos cônjuges à vida”
Boletim da Santa Sé

Sua Santidade Papa Francisco
Eminentíssimos Senhores Cardeais
Excelentíssimos Senhores Bispos
Reverendíssimos Senhores Padres
Prezados Senhores e Senhoras

Inicialmente, queremos registrar nossa gratidão ao Santo Padre pela confiança em nós depositada ao nos convocar. Estamos imensamente honrados. Contudo, não escondemos nosso temor por tamanha responsabilidade. Desde já dizemos: estamos aqui como casal, trazendo nossa vivência familiar e pastoral. Não somos teólogos, nem especialistas no assunto. Somente a confiança em Deus nos tranquiliza.

Somos Hermelinda e Arturo, brasileiros, casados há 41anos. Temos 03 filhos, 01 nora e 01 neta. Pertencemos ao Movimento das Equipes de Nossa Senhora desde 1994, e atualmente estamos responsáveis pelo Movimento no Brasil, cujo carisma é a espiritualidade conjugal, existe desde 1938 e está presente em 70 países. Atualmente somos 137.200 membros no mundo, dos quais 45.500 estão em nosso país.

Foi-nos solicitado falar sobre “A abertura dos cônjuges à vida”, texto que consta da 3ª Parte do Instrumentum Laboris, capitulo I. Iniciamos com uma citação da Sagrada Escritura:

“Deus criou o ser humano à sua imagem. Homem e Mulher Ele os criou. E Deus abençoou-os e disse-lhes: Sede fecundos e multiplicai-vos, enchei a terra e submetei-a!” (Gn 1, 27-28)

Deus nos criou homem e mulher, para que nos unamos numa só carne, para que nos amemos com o amor que vem dEle mesmo, para que nos construamos mutuamente através desse amor e para que geremos vida1. A nenhum casal é permitido guardar para si as graças e os frutos maravilhosos da vida matrimonial. Relembrando a missão do nosso Movimento, ajudar os casais a se santificarem, Padre Henri Caffarel, nosso fundador, afirma: “nenhum casal tem o direitode ser estéril”2. Logicamente, esterilidade não se restringe a não gerar filhos. Nós a entendemos como uma postura deliberadamente fechada ao dom criativo de Deus, que se expressa nas diversas dimensões do amor conjugal. Ao transmitir a seus descendentes a vida humana, o homem e a mulher, como cônjuges e pais, cooperam de forma única na obra do Criador3.


O ato sexual é legítimo, querido e abençoado por Deus, e o prazer que dele decorre contribui para a alegria de viver e para a estruturação sadia da personalidade. É a expressão do amor, que no começo pode ser paixão, mas que deverá humanizar-se cada vez mais. Os casais que fazem amor são os que expressam com o corpo o que lhes vai ao coração. Para chegar à harmonia, é preciso saber cultivar o desejo e até mesmo um erotismo sadio. É preciso continuar apaixonados e estar atentos um ao outro4.


A maneira de administrar a vida sexual é muito importante para a humanização do ser humano. Padre Caffarel propõe um percurso fascinante: da sexualidade ao amor. O casal é o lugar onde se articulam as três funções da sexualidade: a função relação, a função prazer e a função fecundidade. O casal se constrói ao integrar de forma equilibrada essas três dimensões.


A sexualidade é vivida na relação com o próximo e com Deus. É chamada a tornar-se uma linguagem de amor, de comunhão e de vida5.


Algo se impõe: é absolutamente necessário guiar os casais para a perfeição humana e cristã da relação sexual. A sexualidade é um fator de santificação, e atualmente precisa ser salva do erotismo doente que reduz o ser humano a uma única dimensão6.


A geração de filhos é gesto sublime de amor pela doação da vida. É possibilitar a um novo ser a extasiante aventura da vida, do amor, da descoberta, do encontro e do mergulho final no coração de um Deus que é suprema realização de todo ser. O casal não é fecundo só porque gera filhos, mas porque se ama e, amando-se, abre-se à vida. Diferente dos que, por livre escolha, egoisticamente, decidem não acolher a vida7. “A tarefa fundamental do matrimônio e da família é estar a serviço da vida”8 e, por isso, “qualquer ato matrimonial deve permanecer aberto à transmissão da vida”9.


Por razões justas, sem egoísmo, os esposos podem querer espaçar o nascimento dos filhos, visando uma maternidade e paternidade responsáveis10. Continência periódica e regulação da natalidade com base em auto-observação estão em acordo com os critérios objetivos da moralidade11.


Dada a seriedade do ambiente no qual nos encontramos, temos que admitir sem medo que muitos casais católicos, mesmo os que procuram viver seriamente o seu matrimônio, não se sentem obrigados a usar apenas os métodos naturais. Nas Equipes de Nossa Senhora não é diferente. Devemos acrescentar ainda que geralmente não são questionados pelos confessores. Por um lado, os casais estão abertos à vida e rejeitam o aborto, isto é fato. Por outro, não percebemos nas pregações e atendimentos espirituais a insistência na doutrina da Humanae Vitae.


O controle da natalidade através dos métodos naturais teoricamente é bom; porém, na cultura atual nos parece carente de praticidade. Casais, principalmente jovens, vivem um ritmo de vida que não lhes permite praticar esses métodos, uma vez que demandam tempo para treinamento, e tempo é produto raro no mundo em que vivemos. E o pior: por ser superficialmente explicado e, por isso mesmo, mal utilizado, o método natural ganha a fama injusta de ser inseguro e assim muitas vezes ineficiente. Portanto, mais uma vez com sinceridade admitimos que não é seguido pela maioria dos casais católicos.

Como o controle da natalidade tem se mostrado uma necessidade, os casais, na sua grande maioria, não rechaçam o uso de outros meios contraceptivos. Em geral, não os consideram como um problema moral. Devemos considerar, ainda, que as relações sexuais estão orientadas à transmissão da vida, mas também ao serviço do amor conjugal. “Não há nisso nada de surpreendente, tendo em vista as exigências da lei quanto à força do instinto sexual. Mas o que não é normal é que um grande número de casais católicos está mergulhado nesta angústia”12.

O Movimento das ENS elaborou um tema de estudo, anos atrás, intitulado “Evangelizar a Sexualidade”. Nesse documento constatamos a disparidade entre a doutrina moral e a práxis do casal. Por se tratar de um assunto importante, iniciou-se no Movimento um estudo baseado nas catequeses da Teologia do Corpo, de São João Paulo II, intitulado “A Teologia da Sexualidade”.

Santo Padre, padres sinodais, senhoras e senhores, se pelo menos os casais encontrassem luz e suporte junto ao clero já seria um grande alento! Muitas vezes os conselhos contraditórios só agravam sua confusão. Pedimos, apresse-se o magistério em dar aos padres e aos fiéis as grandes linhas de uma pedagogia pastoral que ajude a adotar e observar os princípios acordados pela Humana e Vitae13.

É necessário e urgente a prolação de uma orientação fácil e segura, que responda às exigências do mundo atual, sem ferir o essencial da moral católica que precisará ser amplamente difundida.

Terminamos reiterando nossa total e incondicional fidelidade a Jesus Cristo, através do Santo Padre e da Igreja.

http://noticias.cancaonova.com/testemunho-do-casal-brasileiro-no-sinodo-da-familia/

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Homenagem - Dia das Crianças

Ser Criança

Ser criança é uma das mais valiosas e extremas experiências da vida, quando adulto é deixar-se seduzir pelas lembranças que jamais se esquecerão.
Ser Criança é ter o carinho de todos do seu entorno, que muitas das vezes é o seu porto seguro nos momentos de medo.

Ser Criança é espalhar alegria, fazer estripulias, brincar de ser adulto com toda a inocência de criança.
Ser Criança é ser o protagonista do amanhã. Que as nossas crianças possam usufruir de um mundo melhor, com respeito, igualdade, políticas sociais e perspectiva de vida.
A todas as crianças presentes no mundo inteiro, Feliz Dia das Crianças.

                                                               Alex Gomes 
Conselheiro -Conselho Tutelar

Criança, semente do amor que Deus plantou na família, na sociedade para nos ensinar a viver a simplicidade e a alegria! 

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Programação - Dedicação da Igreja Matriz


Fico feliz em vir em Tua casa, erguer minha voz e cantar.
Fico feliz em vir em Tua casa, erguer minhas mãos e adorar.

Bendito é o nome do Senhor. bendito é o nome do Senhor.
Bendito é o nome do Senhor pra sempre.

Este é o sentimento que brota em nossos corações, e a nossa felicidade cresce a cada dia.
11 de outubro será para nós uma data singular, Solene Dedicação da Igreja Matriz.
Teremos um dia de atividade conforme programação abaixo:

Arte/EdiWilkison

domingo, 28 de setembro de 2014

Dedicação da Igreja Matriz

Em cânticos e louvores ao nosso Deus Soberano
Deus Pai, Filho e Espírito Santo 



Dia 11 de outubro, será para nós da Paróquia Nossa Senhora das Graças, dia de demonstrar a beleza da nossa FÉ Cristã!

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

PRIMAVERA MULTICOR - UMA NOVA ESTAÇÃO

 Primavera multicor

Quando o mês de junho chega
Traz consigo um companheiro
É o inverno que nos obriga
Acender os candeeiros
Para aquecer os corações
Desse povo brasileiro


Em julho não é diferente
Todo mundo se arrepia
Quando agosto dá as caras
O vento chega assovia
Assombrando o povo alegre
Que mora numa terra fria

Todo mundo conta os dias
Para o inverno logo passar
Abrindo os floridos caminhos
Para a nova estação chegar

Enfeitando todos os cantos
De tudo quanto é lugar

Quando chega a primavera
Em nossa querida Maracás
As flores ficam mais belas
Nos jardins, pomares, quintais 
Tem rosas de todas as cores
Florescem novos amores
Formando novos casais

Aqui em minha cidade
A primavera é multicor
As flores são mais bonitas
Cultivadas com mais amor
Na terra onde nascem flores
Revigoram os velhos amores
Vida que tem sabor

A mais linda das estações
Presenteia a minha cidade
Alegra os corações
De gente de toda idade
O aroma das suas flores
É gostoso de verdade

Quando setembro chegar
Vamos espantar todas as dores
Vamos ficar bem pertinho
De todos os nossos amores
Para saudar a primavera
A linda estação das flores

  Julival Novaes